Apoio da opinião pública a Bolsonaro cai de 83% para 63%, em uma semana, e confirma o aumento da rejeição. No mesmo período, Haddad salta de 14% para 37%, nas redes sociais

Pesselista tinha 86% na semana passada, ante 14% do candidato do PT. O universo analisado pela agência .MAP desconsidera

Pesselista tinha 86% na semana passada, ante 14% do candidato do PT. O universo analisado pela agência .MAP desconsidera influenciadores e descarta perfis suspeitos.

Para o professor Heron do Carmo, “há potencial para Haddad reduzir a distância para Bolsonaro no resultado do segundo turno, mas virada é difícil”
  • A rejeição a Jair Bolsonaro também cresce, mas em menor proporção. Atinge 75%, ante 72% da semana anterior.
  • A queda da rejeição a Haddad se dá, inversamente, na mesma proporção, de 3 pontos percentuais. Vai de 28% para 25%.
  • Para o professor da USP e consultor da .MAP Heron do Carmo, os dados mostram que Haddad tem capacidade de reduzir a distância para Bolsonaro no resultado do segundo turno das eleições. “Uma virada, porém, será difícil”, avalia.
  • A audiência diária de brasileiros que se manifestam no Facebook sobre os candidatos chega 40 milhões. Considerando-se o WhatsApp, esse contingente se potencializa. No Brasil, há 138 milhões de brasileiros que possuem smartphone, segundo estudo do IBGE divulgado, em fevereiro deste ano.
Apoio aos candidatos. Período: 18 a 25 de outubro
Fonte: .MAP. As manifestações de apoio somam posts e o impacto das reações, em likes, comentários e compartilhamentos  

Total de manifestações no Facebook e Twitter

Fonte: Ferramenta de captura, V-Tracker
  • A política amplia ainda mais a presença nas conversas digitais e domina, nesta semana, 98% das manifestações no Facebook e Twitter. Apenas os candidatos à Presidência representam 81% das discussões. Na sequência dos temas, o debate sobre a cobertura das campanhas feita pela Imprensa , Corrupção e Lava Jato. Todos relacionados às eleições.
  • O único tema fora o debate eleitoral é o ENEM. A preparação para o exame soma 1,1% de participação e confirma que, para a sociedade brasileira, a educação é a porta para o futuro.
Período: 18 a 25 de outubro

Fonte: .MAP

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